sexta-feira, 2 de maio de 2008

Cheguei!

Ora bem… Vamos ver por onde começar. Ufa!
Primeiro quando ontem cheguei ao Aeroporto de Lisboa, e ai sim veio a parte dolorosa de despedir da família. Ai que saudades.

Depois de ter entregue as bagagens, chego à porta de embarque. E aqui veio o primeiro esquecimento (!) “Não carreguei o leitor de mp3 com musica! #$%&!!”
Bem, passando à viagem propriamente dita, ao sentar-me tive a noção que tive sorte com o lugar pois não tinha ninguém ao lado (deu para deitar-me nos 2 bancos e dormir) o mp3 acabou por não fazer falta porque vim a ouvir um dos canais de musica do avião. Depois do avião ter levantado voo, serviram a primeira refeição, e aqui a minha reacção foi “Quem diz que comida de hospital não presta é porque nunca andou de avião”. E assim lá foi frango com molho de tomate, o pão parecia ter 15 dias e uma sobremesa de chocolate e laranja que segundo o que dizia nos ingredientes tinha 14 substâncias “E”. Mas até aqui tudo pacifico pois ate vi as notícias (deviam ser do inicio do dia) na Tv. do avião e supostamente deu um filme a seguir mas eu não me lembro sequer do filme por isso dormi nessa altura. Ao acordar eram por volta das 5h e tal, hora em que acenderam as luzes e vêm distribuir uma toalhete encharcada em agua quente (!), mas primeiro olhei a ver o que os outros passageiros faziam com a dita toalhete e só depois então limpei a cara pois a seguir era hora do pequeno almoço. Quando chega o pequeno-almoço olhei logo para a omoleta e pensei “Isto tem mesmo aspecto de que me vai provocar uma volta à barriga daquelas … ” enfim lá se come qualquer coisa com algum esforço!

Com o avião prestes a aterrar, da janela impressionou-me ver uma praia com dezenas e dezenas de navios encalhados como se fosse um ferro-velho de navios e depois ao ver Luanda que visto de cima parece uma espécie de cova da moura mas em formato gigante!

A chegada, ui! ui! Ao sair do avião vem logo um bafo de calor e um cheiro a humidade “cheira a mofo”. Mal se entra no aeroporto há logo 4 balcões para meter um carimbo no passaporte, aqui devo ter perdido cerca de 45min. Pois a lentidão era tal, comecei logo a ver que aqui tudo anda muito devagar! Depois sim vi como funciona este país. Como levava uma bagagem com material para a empresa, quando passou no raio x ficou retida (!) que foi resolvido após umas horas de seca e uma gratificação alem da multa ao tipo da alfândega. E nem queiram imaginar o transito … mas isso fica para depois!

Bem ... já cá estou e já volto

Sem comentários: