quarta-feira, 7 de maio de 2008

Ao fim de 3 dias!

Boas, cá estou eu!

Finalmente consigo dar noticias ao fim de 3 dias sem internet. Ufa, não estava habituado a estar 3 dias sem internet.

Bem a vida aqui no lobito é muito, muito, muito, calma. Tou hospedado nas instalações da empresa que tou a dar formação. E até tem muito boas condições. Hoje foi o meu 3º dia de trabalho em angola. A formação é para a ENE (Empresa Nacional de Electricidade), tenho dado mais uma hora de formação por dia. Isto para poder cumprir o plano da formação. Tudo aqui anda muito devagar. E mesmo a situação de estar 3 dias sem net, se fosse numa empresa portuguesa já tinha sido alguem despedido, mas aqui espera-se que passe!

Nos ultimos dias tive de comprar um cartão de telemovel de uma operadora angolana, isto porque quase não conseguia falar para casa (sem net, e telemovel com roaming é proibitivo), e deu-me um ataque de saudades de casa gigantesco. Aqui para se carregar saldo no telemovel compra-se uma raspadinha, envia-se o codigo da raspadinha e espera-se que o saldo fique disponivel.

Bem no meio dos pensamentos que às vezes tenho, surge um "espero voltar a portugal sem sotaque angolano". Isto porque já vi aqui brancos a falar com sotaque angolano! Até... parecia que estava na Amadora!

Outra coisa que noto, é que afinal o benfica não tem só 6 milhões de adeptos, mas sim prai uns 20 milhões se contar com os angolanos. Todos são do Benfica! E mais que ser do benfica são todos do Mantorras!

Uma coisa que ainda não consegui fazer foi dar um pontapé num diamante! Sim porque segundo ouvi dizer aqui "há diamantes a pontapé", pelo que espero anciosamente por esse momento!

No proximo sabado volto à confusão de luanda. Mas entretanto espero dar mais noticias.

Saudações Angolanas

4 comentários:

Leitão disse...

Olá compadre,

É só para dizer que a caminhada a Fátima correu bem, embora com algumas peripécias (depois contamos), e já estou praticamente recuperado (e pronto para mais caminhadas quando voltares!).

Um grande abraço e que continue a correr tudo bem por aí,
Carlos Leitão

Daniel Carvalho disse...

Boa!

Quando é a proxima vez!? Na proxima eu quero ir. E que tal se portou o cajado!? hehe

Abraço

Leitão disse...

Boas,

A próxima é quando combinarmos!

O cajado portou-se muito bem, a Cláudia que o diga, que foi que mais o usou (no fim da caminhada já dizia que era a sua terceira perna!). Ela tem o cajado guardado, mas aviso-te já uma coisa, é que parece-nos que ele já está mais pequeno! Foi-se gastando, mas ainda tens cajado para mais algumas caminhadas!

Abraço

Anónimo disse...

Saudades... e nós tuas... muitas
Bj grande

Tua Graça *************