sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Formula 1

Hoje vi uma das cenas mais confusas desde que cheguei a Luanda. Imaginem a confusão do trânsito, em plena hora de ponta, e de repente de um candongueiro à nossa frente saem todos os passageiros e entram outros tantos (cerca de 12 penso eu!), isto em cerca de 30 segundos. Impressionante! Mais rápido que um formula 1 quando entra nas boxes.

Antes, estava eu no escritório, fiquei uns segundos a olhar pela janela a ver a confusão que passava no cruzamento ao lado do edificio. Acho que fiquei com uma tontura só de ver carros a cruzarem-se em diversos sentidos, motas em "slalom" entre os carros e alguns a falar ao telemovel. Xhi ... que confusão!

Há sacanas dos pulas que só se sentem bem a baralhar os angolanos, ontem, à hora de almoço, pedimos 2 dozes de bacalhau à zé do pipo. Quando chega à mesa a dita refeição em 2 pratos, um dos meus colegas mete-se com o empregado dizendo "Qual é o zé e qual é o pipo?".... (!?) .... A reação do empregado foi ficar a olhar para os pratos com ar de "Porra! já fiz merda!" ... Tivemos de intervir e dizer para não ligar e deixar ficar os pratos ... antes que desse para o torto.

E 2 semanas já estam passadas.

2 comentários:

Leitão disse...

Oi, compadre Daniel,

Obrigado pela mensagem de parabéns e espero que não tenhas pago taxas alfandegárias!!!

Abraço,
CLeitão

Daniel Carvalho disse...

hehehe... paguei uma gasosa ao gajo das alfandegas, para não haver problema!

Abraço