sábado, 18 de outubro de 2008

Compras!


Hoje pela primeira vez fui às compras desde que cheguei. Fui ao Jumbo, que cá já existe à 35 anos (nada mal!), e aparentemente tem tudo que um hipermercado tem, com algumas excepções. Por exemplo os preços são sempre caros, pois tudo é importado, carne e peixe só existe congelado. Tem uma área muito interessante junto às frutas e legumes com farinhas e produtos locais. Até aqui tudo normal!

Chegando à caixa, andava uma senhora de caixa em caixa a perguntar se ia pagar com cartão ou com dinheiro. Inicialmente não percebi o porquê do interesse na forma de pagamento. Mas depois explicaram-me que era para a senhora emprestar o cartão de forma a contar pontos para no fim do mês e com os pontos todos que juntou à conta dos outros e com carradas de promoções, poder fazer as compras para casa a custo zero(ou quase)... mais um esquema!!

Já no parque de estacionamento deparei com uma das mais simpaticas personagens que encontrei nesta terra, o Narciso, um "cota" extremamente simpatico e engraçado que arruma os carrinhos de supermercado, claro à troca de uns kwanzas, mas com uma dose de simpatia, deu um abraço a cada um de nós, com uma contagiante alegria, como se já nos conhecesse desde o tempo de escola, chamou-nos de Doutor, Engenheiro, Arquitecto e Advogado! :) ... Nem imaginam como esta graxa toda aumenta o ego!! hehehe ... e lá ganhou uma gasosa de 500Kz! :) Hoje é dia de festa!!!

É o que vos digo por hoje!

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa primo, o meu mano qdo voltou daí só me deu 50 Kwanzas!!! Tu foste mais generoso.
Faz muitas comprinhas e diverte-te, tem é cuidado e não queimes a testa como o Luis e o Pedro.
:*

Daniel Carvalho disse...

HEHEHE ... o teu mano deu-te uma gasosa de 50kz :) ... Já estás a entrar no espirito angolano!

:)